sábado, 1 de junho de 2019

As propostas perigosas e perversas do PAN

Desculpem ser desmancha prazeres mas quero rebater algumas propostas do Pan que me parecem muito perigosas.

E como foi um partido que subiu muito, que há quem diga que até pode vir a fazer parte do governo, convém que leiam as ideias que eles defendem.

Acho muito perigosa a proposta de integrar no sistema nacional de saúde tratamentos como, a homiopatia, a ostiopatia, a naturopatia, e outras medicinas alternativas, que não têm qualquer base científica.

Não podemos tratar da saúde com base em meras crenças.
E obrigarem os médicos a receitarem medicamentos naturais é extremamente radical, porque estamos novamente a decidir ao arrepio da ciência.
Não é por ser um medicamento à base de plantas que passa a ser eficaz, tanto mais que como sabemos há muita coisa nas plantas que é tóxico.

Não estou a defender a proibição destas coisas, cada um tem a liberdade para se tratar como quiser, mas só em pensar na ideia que posso ir a um centro de saúde e me prescreverem um tratamento de homiopatia, fico arrepiado, confesso. NO

fundo eu penso que devemos começar a olhar com mais atenção para as ideias que este partido defende,
para votarmos de forma esclarecida e não votarmos só porque sim, só porque até está na moda.

Sem comentários: