espectáculo de Zé Amaro na Freguesia de Mire de Tibães em Braga, neste Domingo, 13 de Maio de 2012.
Com um clima fantástico, temperatura de verão e um ambiente acolhedor, a população da freguesia de Mire de Tibães realizou mais uma edição da festa em honra da Senhora do Ó, com um programa bastante ambicioso, mas que fechou com chave dourada com o concerto de Zé Amaro.
É um cantor muito conhecido no norte do país, e que tem imensa qualidade, realiza um espectáculo muito dinâmico, mas ao mesmo tempo simples e sem vaidade, coisa que eu particularmente admiro, e com esta sua postura séria, profissional, sabendo que terrenos piza, Zé Amaro será cada vez mais um cantor de tope não tenho grandes dúvidas. E lamento que o público que acompanha os programas televisivos de música não possam ver mais vezes o Zé Amaro, porque é um cantor muitíssimo melhor e mais capaz do que outros que fazem parte do figurino desses tais programas, figurino esse que curiosamente até nem muda assim tantas vezes como seria de desejar.
Os primeiros acordes do concerto de Zé Amaro e sua banda soaram por volta das 22 e 25, O Amor de verão foi a primeira música.
De seguida, o espectáculo continuou com o agarradinho na tua cintura, a linguaruda, e o fosquinha da vizinha.
Depois Zé Amaro apostou nos medleis, não esquecendo naturalmente os seus principais êxitos que levaram a população ao rubro.
E ao Domingo à Noite, com um dia de trabalho à porta, o recinto estava praticamente cheio, com milhares de pessoas a aplaudirem entusiasticamente o cantor Zé Amaro.
Ficamos também a saber que brevemente será lançado mais um cd e um dvd do cantor, e também podemos já ouvir o single que já está a ser promovido, o cowboy, cantor e violeiro.
O concerto durou sensivelmente duas horas, e terminou com a música abre a janela meu amor.
Gostei de ver este espectáculo. Zé Amaro está no bom caminho. Já o tinha visto no ano passado na freguesia de Aveleda, e neste espectáculo creio que foi melhor, porque Zé Amaro introduziu mais baladas, o que deu um ar intimista ao concerto, e tenho a sensação que já não abrasileirou tanto o vocabulário. Em Aveleda tinha dito que Zé Amaro tinha um único defeito que era abrasileirar muito o seu vocabulário, e agora neste concerto tenho ideia que não usou tantos brasileirismos, apesar de ainda assim ter usado alguns.
Mas acho que no global, Zé Amaro está no bom caminho, e merece claramente o sucesso.
Dentro do seu estilo, ele é muito competente, muito profissional, sério na forma como aborda os espectáculos, e tem em minha opinião uma grande equipa por traz.
Vale bem apena assistir aos espectáculos de Zé Amaro, porque se passa de facto um excelente pedaço da noite.
Sem comentários:
Enviar um comentário