Alegraivos. Hoje o rei faz anos.
À 70 anos atrás, nasceu aquele que para mim, é o melhor futebolista português de Sempre.
Que me desculpem Luís Figo e Cristiano Ronaldo mas Eusébio é o rei, a lenda viva que mete inveja aos mais novos que nunca o viram espalhar o seu talento pelos relvados mundiais.
Eusébio da silva Ferreira, teve o especial mérito de nos seus tempos áureos ter jogado sempre em Portugal. E isto é único, não tem preço. E por mais Figos e Ronaldos que produzamos, dificilmente teremos a jogar no nosso país tanto tempo seguido, um jogador português com o talento e a classe de Eusébio.
Eu bem sei que os tempos eram outros, e que Eusébio só terá ficado tanto tempo em Portugal por questões políticas. Mas então também não comparemos os golos, o número de internacionalizações, porque nessa altura a quantidade de jogos era incomparavelmente menor.
Eusébio venceu duas taças dos campeões, e foi 3 vezes finalista vencido. Formidável!
E ganhar títulos num Real Madrid, Num Barcelona ou Num Manchester não é a mesma coisa do que no Benfica de Portugal.
Hoje, é dia de homenagear Eusébio, o rei, aquele que nos dá todos os dias lições de humildade e simplicidade impagáveis. Um exemplo para os mais novos, uma dádiva termos ainda o nosso rei no mundo dos vivos.
Que a vida permita que possamos continuar a desfrutar muito mais tempo da sua presença.
Por um lado, gostava muito de ter vivido nos anos 60, só para ter o prazer de vibrar com os golos e as jogadas de Eusébio. Mas já fico feliz em ter vivido num tempo em que o rei, mesmo não jogando ainda está no nosso meio, e ainda podemos admirar e celebrar a sua forma de estar, a sua humildade, o carinho e a simplicidade que saem das suas palavras.
Num ano particularmente difícil para Eusébio, desejo do fundo do coração que nos próximos tempos ele se consiga restabelecer em pleno, e estar onde sempre esteve, que é nos estádios de futebol.
Fico sem palavras para exprimir a minha admiração pelo SENHOR Eusébio da Silva Ferreira. Alguém que teve o mundo a seus pés e que nunca se estragou. Um exemplo para todos nós.
Sem comentários:
Enviar um comentário