segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Uma postura minimalista é o segredo para a felicidade.

Já há muito que me dei conta que o caminho para ser feliz passa por adoptar uma postura muito mais minimalista, desacelerar muito o meu ritmo frenético, desapegar-me do luxo, desligar-me gradualmente do que não me interessa, concentrar-me naquilo que me dá mais gozo. Não ir muito atrás de modas nem alimentar demasiado a veia consumista, no fundo estar focado bem mais no ser do que no ter, nas relações puramente humanas, de graça e nunca nas relações interesseiras. Tenho-me dado muito bem com este tipo de opções que todos os dias tomo, sem obviamente ter a pretensão de ser perfeito. Mas pelo menos sei o caminho que quero trilhar, e isso ajuda-me todos os dias a caminhar por esta difícil, mas altamente desafiadora e fascinante estrada da vida, que eu procuro diariamente que se transforme na minha rua do prazer, onde procuro acolher quem por bem queira vir.

Sem comentários: