quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Estou perplexo. Pedro Sousa deixou a Rádio Renascença para passar a trabalhar no Sporting Clube de Portugal.

Felizmente, em Portugal temos excelentes relatores desportivos. Pedro Sousa era seguramente um dos melhores. Só não digo claramente que é o melhor, porque estava a ser injusto para outros grandes profissionais, que mereciam este desidrato.
No meu ponto de vista, o Pedro Sousa possui características únicas no relato. É alguém que consegue narrar um jogo com vida, usa muito bem a língua portuguesa, apresenta bastante espectacularidade, e essencialmente consegue juntar tudo isso à componente informativa, isto porque transmite muita credibilidade e seriedade aos seus relatos.
É neste aspecto uma grande vantagem de Pedro Sousa, porque quando um relator entra em demasia pela parte digamos assim do espectáculo narrativo, nem sempre consegue conciliar isso com uma informação precisa, credível e séria.
No entanto, nos próximos tempos não vamos poder ouvir os relatos de Pedro Sousa. Ele que esteve durante muitos e bons anos na Renascença, acaba de deixar a rádio, para passar a assumir funções de assessor de imprensa do Sporting para a área do futebol.
É daquelas notícias que nos deixam boquiabertos.
Não esqueçamos que Pedro Sousa já era o editor de desporto da Renascença. E bem que podemos perguntar. Como é possível que alguém que tenha chegado ao topo da sua carreira, aceite desempenhar funções, que com todo o respeito não têm a mesma dimensão?
É que Pedro Sousa no Sporting vai assumir um cargo de assessor, e não de director.
Naturalmente não é difícil imaginar que neste caso o dinheiro falou mais alto. Não é de todo condenável. Só que eu, que adoro relatos radiofónicos, e que sou um fã incondicional de Pedro Sousa, fico imensamente triste pelo facto de não o poder ouvir a narrar jogos de futebol. É só isso! Porque no resto, desejo obviamente toda a sorte do mundo para o Pedro Sousa neste novo cargo, desde que isso não colida com os interesses do Benfica!
Tenho esperança que mais cedo ou mais tarde, este grande profissional vai agarrar de novo o microfone.

Sem comentários: