sábado, 20 de agosto de 2011

Grande concerto em Este São Mamede, nas festas do padroeiro 2011

A música e a alegria estiveram na simpatiquíssima freguesia de Este são Mamede em Braga.
Nesta Sexta feira à noite, tive a honra de estar durante três horas no meio da minha gente, gente fantástica que me ajudou a fazer deste tempo em que tivemos juntos, uma óptima jornada de festa e de animação.
O tempo esteve absolutamente fantástico.
Eram sensivelmente 21 horas e 45 minutos, quando atirei cá para fora os acordes da primeira música. O show Musical, foi a cantiga que eu escolhi para me apresentar a este maravilhoso público, porque se trata de uma música com uma letra que eu particularmente gosto, em que cujo o refrão diz: que estou convosco, com muito prazer, trago até vocês o show musical, com muita amizade e alegria total.
Nem mais! Este refrão espelha na perfeição aquilo que eu penso, e a ideia que eu quero transmitir sempre nos meus espectáculos.
À hora em que iniciei o espectáculo, o recinto já estava bem composto, mas com o decorrer do tempo mais gente foi chegando, o que acabou por dar um grande calor humano, e uma participação muito boa de toda a gente.
Sensivelmente a meio do espectáculo, fiz uma surpresa. Pedi aos nove membros da comissão de Festas que subissem ao palco, e juntamente com todo o público presente, brindamo-los com a música do Emanuel, Vivam todos os festeiros.
Foi um momento bonito, e um tributo mais que justificado, numa altura em que os recursos escasseiam para tudo, muito mais para este tipo de eventos festivos, que não são considerados prioridade, haverem comissões que se organizam, que arregaçam as mangas, e que aceitam pôr de pé uma Festa como esta, sacrificando o seu próprio tempo, muitas vezes até o próprio bolso, é algo que tem de ser reconhecido, dito, elogiado e valorizado.
Foi o que eu quis fazer com esta minha singela e humilde homenagem aos nove elementos que compõem a comissão de festas são Mamede 2011.
E assim, O Alberto, o Abílio, O António, o Bruno, O Carlos, o David, o Joaquim, o José Esteves e claro o Presidente Jorge Lopes, foram os heróis desta noite, e merecem todo o nosso carinho, respeito e admiração.
Da minha parte, foi um gosto muito grande ter estado no meio de pessoas de que gosto, gente extraordinária.
Do primeiro ao último minuto, tentei transmitir toda a minha energia, e esperar que todos aqueles e aquelas que estavam ali, a assistir ao espectáculo absorvessem a minha energia e o meu entusiasmo, para que pelo menos nesta noite esqueçam as amarguras da vida, e percebam que a vida é muito melhor vivida quando temos alegria, paz interior, no fundo quando estamos interiormente em festa. E se cada uma daquelas pessoas que ali esteve, sentir que está interiormente em festa, então valeu apena o esforço e o empenho quer meu, quer também da digníssima comissão de festas.

Sem comentários: