Concerto dos Santamaria em Este são Mamede
Os santaMaria são sem dúvida uma referência do espectáculo. 12 anos de carreira falam por si, e estou convicto que a grande parte daqueles e daquelas que gostam de arraiais, que gostam de espectáculos ao vivo, já viram a actuar o grupo de Santa Maria da Feira.
Já à vários anos que eu não assistia a um concerto desta banda, de forma que este Domingo, dia 29 de Janeiro, em Este São Mamede, serviu essencialmente para matar saudades.
No cômputo global gostei do concerto.
Aponto no entanto alguns aspectos que em minha opinião podiam ter corrido melhor.
Creio que a parte do espectáculo em que o grupo tentou interagir com o público foi em demasia e até certo ponto desajustada. Inclusivamente ainda cantaram o hino nacional, numa clara tentativa de entreter ter o público enquanto a vocalista Filipa Lemos mudava o seu traje.
No entanto, eu penso que aqui só temos duas alternativas: ou não se fazem estas paragens, ou então se preparam muito bem, por forma que o público não perceba que há da parte do grupo uma postura clara de como se diz na gíria popular, encher chouriços. E hoje que as pessoas estão muito mais esclarecidas, bem informadas e em consequência são bem mais exigentes, esta postura, penso que vinda de grupos consagrados não é, regra geral, bem aceite pela população.
Creio que estas partes deveriam ser bem melhor preparadas, e com a experiência que Toni Lemos e a sua banda tem, creio que esta falha é incompreensível.
Fora disso gostei do grupo. Filipa Lemos continua em grande forma, e a banda está sempre em grande estilo com um espectáculo dinâmico e muito interactivo.
Aliás, estas festas que motivaram a vinda dos Santa Maria a Este São Mamede, no caso as festividades de São Sebastião, decorreram muito bem, bons artistas, muita alegria, adesão do público, e até o tempo ajudou. É verdade que durante todo o fim-de-semana fez imenso frio, mas estamos em Janeiro! A chuva iria ser indiscutivelmente mais incómoda.
Esta comissão de festas está de parabéns, esforçou-se e merece um público reconhecimento pelo esforço, e que tudo isto possa também ser um ponto de partida para a próxima comissão conseguir fazer ainda melhor durante os próximos dois anos.
Bom trabalho e muita coragem é aquilo que eu desejo.
Sem comentários:
Enviar um comentário