segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Grande espectáculo em Este São Mamede

Este fim-de-semana, Este são Mamede engalanou-se para honrar a memória do padroeiro.
A festa, que se realiza todos os anos, conheceu este ano um espectáculo que tive o prazer de proporcionar às várias centenas de pessoas que neste Domingo fizeram o favor de passar um pedaço da noite na minha companhia.
Eu dei por muito bem empregue o tempo que vibramos juntos, e desfrutamos de uma verdadeira noite de verão, com uma temperatura muito agradável, e consequentemente um ambiente fantástico.
O meu espectáculo coincidiu com o encerramento das festividades.
O início estava marcado para as 21:30 Horas, e desta vez, ao contrário do que é típico por estas bandas, o espectáculo começou a horas!
Era para estar a cantar até às 23 Horas, mas como a adesão foi bastante mais do que a prevista, e o público não arredava pé, prolonguei a actuação até por volta da Meia noite e meia.
E foi com grande prazer que estive estas três horas na companhia deste público fantástico que muito me acarinhou, e no qual eu só tenho de estar grato.
Participaram do início ao fim do espectáculo. Procurei interpretar músicas conhecidas, para possibilitar ao maior número de pessoas possível interagirem comigo e cantarem as músicas que eu também cantava e tocava.
Apesar do tempo quente, muita gente houve que não pregou o pé no chão, dançando do início ao fim do espectáculo.
A alegria, a satisfação e o gosto da minha parte não podia ser maior.
Foi daqueles espectáculos em que tudo parece correr bem, em que eu me sinto totalmente realizado pelo trabalho desenvolvido, e pela reacção e interacção que o público me deu.
Com actuações assim, vale bem apena esta vida.
Esta festa teve ainda um outro dado curioso.
Por causa do eminente risco de incêndio, as autoridades não permitiram a descarga de fogo.
Foi por isso um fim-de-semana sem foguetes! Mas mesmo assim, os altifalantes espalhados por toda a freguesia não se calaram um segundo, anunciando até à exaustão o programa da festa, e as incidências da mesma.
Mesmo sem fogo de artifício a festa fez-se na mesma, e contou com a participação de centenas de habitantes de São Mamede que deixaram satisfeita toda a comissão que trabalhou muito para que isto fosse uma realidade, e também o próprio Mártir São Mamede deve estar-vos grato pelo esforço, heróico e estóico que vocês tiveram para pôr esta festa de pé.

Um grande bem aja, e parabéns.

Sem comentários: