delegação de Braga da Acapo distinguida com o Galardão instituição de solidariedade social.
Olá.
Partilho convosco uma boa notícia.
A delegação de Braga da Acapo foi distinguida com o Galardão instituição de solidariedade social, na 13 edição dos galadões a
Nossa Terra, que decorreu nesta Sexta Feira, 14 de Maio de 2010, no Parque de Exposições de Braga.
Juntamente com a Acapo estavam nomeadas outras 3 instituições, a saber:
Associação Humanitária Habitat.
Assoc. Portuguesa de Paramiloidose.
Lar Conde Agrolongo.
Antes de chegar até à final, a Acapo teve de passar por duas fases distintas.
A primeira onde foram sugeridas dezenas de instituições, e uma outra fase onde foram escolhidos 14 nomeados.
Dessa lista foram apurados os 4 finalistas.
O júri foi composto por 80 elementos de outras tantas instituições de solidariedade social.
Os Galardões "A Nossa Terra" consistem numa iniciativa que visa o reconhecimento público ao mérito de cidadãos e entidades que se tenham vindo a destacar em acções de relevo em prol da comunidade, do concelho, da região ou do país, nos seus diversos sectores de actuação, contribuindo, desse modo, para uma maior dignificação e prestígio do bom nome de Braga.
Este evento enquadra-se no inovador conceito de divulgação regional "A Nossa Terra", responsável por projectos de reconhecida utilidade e impacto nas comunidades onde se insere.
Na minha qualidade de Secretário da Direcção desta delegação da Acapo, coube-me representar a instituição nesta cerimónia.
Partilho convosco as palavras que escrevi já durante o espectáculo, quando soube que a Acapo era uma seríssima candidata ao galardão, e que serviram de suporte para o agradecimento que tive oportunidade de fazer.
São palavras necessariamente breves e de circunstância, mas essenciais na hora de agradecer a todos os que votaram na nossa instituição.
Em nome da direcção da Acapo de Braga, quero agradecer a todos os que contribuíram para esta distinção.
A atribuição deste galardão, é para nós, motivo de grande orgulho e regozijo, e serve como motivação para continuarmos a lutar com dignidade mas ao mesmo tempo muita determinação, pela plena integração social, cultural e profissional dos Cegos
e Amblíopes.
Este é um caminho muito sinuoso, com imensos obstáculos.
Mas estou certo que com a abertura que a acapo tem tido para com o exterior e o consequente reconhecimento que a sociedade civil bracarense tem vindo a ter para com o nosso trabalho, o número de portas que se abrem é cada vez maior. E assim, a
nossa missão ganha ainda mais força, e os nossos objectivos transformam-se gradualmente em realizações palpáveis.
Numa altura em que a delegação de Braga da Acapo está a atravessar um momento particularmente feliz, que coincide com a
aquisição das novas instalações, este prémio é mais um bálsamo para nos animar a prosseguir com esta nobre luta.
Não quero terminar sem saudar com muito afecto todas as instituições de solidariedade social que trabalham em Braga. Desejo
que a maça humana que dá corpo a todas estas instituições, tenham sempre a coragem para que juntos construamos uma sociedade igualitária nas oportunidades que concede, e com isso ela possa ser muito mais justa e fraterna.
Um bem aja a todos.
Sem comentários:
Enviar um comentário