A mais recente polémica envolvendo o INEM.
Não sei se é pelo facto de estarmos em férias, tempo mais propício à descontracção e ao relaxamento, o debate político estupidificou-se novamente.
Desde que o panorama político ficou definido as coisas estavam a voltar à normalidade, mas esta semana o disparate regressou em força, protagonizado desta vez pelo Partido Socialista.
a questão que levantou toda esta Sleuma tem haver com o Inem.
O seu presidente, dirigiu-se ao parlamento para falar do tempo médio de espera, que as pessoas tinham de suportar quando ligavam para o 112.
Durante o debate, o grupo parlamentar do Psd realizou uma chamada de teste, em que segundo eles esperaram 14 Segundos.
A reacção do grupo parlamentar do Ps não se fez esperar! Acusaram os sociais democratas, afirmando que era crime ligar falsamente, que se todos os portugueses dessem alarme falso, o tempo médio seria obviamente superior.
Esta crítica é perfeitamente injustificável e demagógica.
A questão é que o próprio Inem realiza controlos de qualidade. Obviamente, para fazer esses controlos, é preciso testar, e realizar chamadas experimentais.
Ou será que esses que agora criticam o Psd, o controlo de qualidade deve ser feito pelos doentes? Estou mesmo a imaginar, uma pessoa sofre um ataque cardíaco ou um acidente, e vai contabilizar quantos segundos demorou a ser atendido!
Infelizmente, muita da nossa classe política tanto quer fazer que acaba por cair no ridículo.
Da mesma forma que se toda a gente ligasse para o 112 para testar, poderei dizer que Deus me livre se todos os portugueses usassem carros do estado, cartões de crédito do estado, ordenados de deputados etc.
Elevemos a dignidade do debate político!
Sem comentários:
Enviar um comentário